Autor Tópico: Panda Security oferece antivírus para Netbooks  (Lida 655 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Panda Security oferece antivírus para Netbooks
« em: Abril 03, 2010, 14:30:20 »
A Panda Security Portugal lançou para esta Páscoa uma campanha que consiste na oferta de uma licença do Panda Antivirus for Netbooks na compra dos produtos Panda Internet Security e Panda Global Protection, ambos até três utilizadores.

Esta promoção destina-se sobretudo aos consumidores que possuem mais que um computador em casa, um dos quais é um netbook, permitindo que estes possam beneficiar de um desconto equivalente a 30 euros.

A campanha vai ao encontro da estratégia da Panda Security em sensibilizar o consumidor para os perigos da Internet.

A promoção encontra-se no interior das caixas do Panda Internet Security e Panda Global Protection de três licenças e consiste num cartão de activação com instruções para download e activação do produto, acompanhado de um Manual de utilização do Panda Antivirus for Netbooks.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Panda Security oferece antivírus para Netbooks
« em: Abril 03, 2010, 14:30:20 »

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
Re: Panda Security oferece antivírus para Netbooks
« Responder #1 em: Abril 04, 2010, 21:20:08 »
Tendo em conta que os produtos Panda são como um vírus, não creio que seja positivo.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Abril 04, 2010, 22:13:04 »
You are not allowed to view links. Register or Login
Tendo em conta que os produtos Panda são como um vírus, não creio que seja positivo.
Essa não percebi :uou:

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #3 em: Abril 05, 2010, 19:07:36 »
Os antivírus da Panda são muito maus, têm índices de protecção muito baixos e consomem grande parte da capacidade de processamento dos computadores, daí que por vezes na brincadeira se diz que o Panda é vírus.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Abril 05, 2010, 19:21:00 »
Os antivírus da Panda são muito maus, têm índices de protecção muito baixos e consomem grande parte da capacidade de processamento dos computadores, daí que por vezes na brincadeira se diz que o Panda é vírus.
Eu acho que todos os antivirus sao bons, olha o Hospital de Portimão usa o Panda :). E diz que se safa muito bem :)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #5 em: Abril 05, 2010, 19:25:09 »
Claro que diz, eles não estão lá para saberem a realidade dos vírus que lá entram  :))

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Abril 05, 2010, 19:43:46 »
Claro que diz, eles não estão lá para saberem a realidade dos vírus que lá entram  :))
Mas ai é que está, a verdade é que entram milhares de virus, e se veres bem, se instalares outro antivirus apanhas mais virus que o teu antivírus não encontrou. Explicando este estranho fenómeno, é porque enquanto alguns antivirus tem uma lista infindavel de virus que pode combater, outros apenas se interessam por os que os computadores não conseguem neutralizar, ou seja, muitos dos vírus que o karpersky descobre, não fazem mal nem a uma mosca, porque o próprio sp corrigiu os bugs que esses virus se alimentam. Logo, todos os antivirus são bons, o que interessa mesmo num antivírus e que faça o seu serviço, sendo as suas características principais:

- Consumo de recursos (quanto menos melhor);
- Velocidade de updates (quando mais rápido ser o servidor de updates melhor);
- Suporte constante para achar novos vírus e rapidamente neutralizalos ;)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #7 em: Abril 05, 2010, 20:30:57 »
Por isso prefiro o Kaspersky, pode detectar vírus que já não me afectam porque actualizei o SO, mas também me ajuda a manter o pc limpo dessas coisas, que no fundo vão ocupar espaço no disco e num futuro qualquer podem voltar a ficar activos por algum bug de uma actualização, não confio no Windows Defender e a Firewall do Windows também não me inspira confiança, daí que prefiro ter o Kaspersky e estar descansado.

Há um pormenor, não te esqueças que os hospitais são ambientes propícios à propagação de vírus (e não estou a ironizar), por um simples motivo, os pc's ligados à rede são pouco actualizados, a gestão de actualizações é muito má e por isso não ficam todos imunes às falhas e vírus, além de teres "mil e uma" versões do Windows e programas que são altamente instáveis.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #8 em: Abril 05, 2010, 23:56:10 »
Por isso prefiro o Kaspersky, pode detectar vírus que já não me afectam porque actualizei o SO, mas também me ajuda a manter o pc limpo dessas coisas, que no fundo vão ocupar espaço no disco e num futuro qualquer podem voltar a ficar activos por algum bug de uma actualização, não confio no Windows Defender e a Firewall do Windows também não me inspira confiança, daí que prefiro ter o Kaspersky e estar descansado.
Não necessariamente, o kaspersky tem milhões de faltas de virus antigos que por exemplo a avg tem, embora esse mesmo antivirus tem melhores que o kaspersky não tem. Ou seja, nunca vais ficar livre de ter esses bichinhos no teu pc a ocupar espaço :)).

Há um pormenor, não te esqueças que os hospitais são ambientes propícios à propagação de vírus (e não estou a ironizar), por um simples motivo, os pc's ligados à rede são pouco actualizados, a gestão de actualizações é muito má e por isso não ficam todos imunes às falhas e vírus, além de teres "mil e uma" versões do Windows e programas que são altamente instáveis.
Tens razão, mas existe um outro promenor que tu esqueces-te, todas as grandes empresas, tem um antivírus e uma firewall diferentes, ou seja, numa rede grande, tens um computador que está ligado ao router que contem o antivirus e firewall, tudo o que passar vai para outro que tem uma firewall e possivelmente um outro antivirus. Finalmente todos os pcs tem antivirus ;). Quanto a actualizações, os informáticos servem para isso mesmo, tem de deixar tudo em segurança, principalmente num hospital, e quando aos S.O. normalmente usam os mesmos, excepto se usarem linux num dos pcs de entrada para evitar viroses :)

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #9 em: Abril 06, 2010, 21:39:01 »
Acredita que isso tudo não passa de teoria, a prática é muito diferente e complicada, até te posso dar um exemplo, no Hospital Dona Estefânia em Lisboa a rede funciona inteiramente em Windows, e só os computadores ligados ao servidor têm vírus, nem todos têm o mesmo antivírus e grande parte não recebe actualizações, isto porque existem computadores que ainda estão com o 98 ou 2000 instalados, existe uma variedade enorme de programas que se dão mal com actualizações, e outro mal é os utilizadores, muitos têm problemas de BIOS (Bicho Ignorante a Operar o Sistema) e por isso acabam por cancelar actualizações e trazer alguns vírus de casa.

Posso dizer-te que há alguns serviços em que são os próprios funcionários que actualizam os computadores porque percebem o suficiente para isso, os serviços informáticos de lá estão a ser desmantelados a pouco-e-pouco, estando agora apenas 2 técnicos para todo o hospital, toda e qualquer manutenção de hardware é feita por uma empresa externa.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Abril 07, 2010, 00:31:53 »
A isso eu chamo de má organização e falta de empenho dos informáticos, mas se vamos bem a ver se vamos por ai, não a panda ou kaspersky que aguente não é verdade? :))

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #11 em: Abril 07, 2010, 19:40:23 »
Verdade, no caso que referi não é falta de empenho dos informáticos, tendo em conta que têm mais 500 computadores para gerir e cada um é diferente, acho que não se pode culpar os ditos, muito fazem eles, mas mais culpado é o Estado que tem tantos meios e não os usa.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Abril 07, 2010, 20:15:04 »
Verdade, no caso que referi não é falta de empenho dos informáticos, tendo em conta que têm mais 500 computadores para gerir e cada um é diferente, acho que não se pode culpar os ditos, muito fazem eles, mas mais culpado é o Estado que tem tantos meios e não os usa.
Concordo contigo, mas sabemos bem que alguns informáticos preferem "passear os computadores" que os configurar :)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #13 em: Abril 07, 2010, 22:51:54 »
eu nao precebo la muito de computadores ams isso que o umbus disse é bem verdade. onde quer que va, veijo sempre um "toto" a passear um teclado um monitor etc etc etc mete piada aquilo é que são bons emrpegos :fixe:

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #13 em: Abril 07, 2010, 22:51:54 »