Autor Tópico: Alemanha descontente com privacidade no Facebook  (Lida 264 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Alemanha descontente com privacidade no Facebook
« em: Abril 06, 2010, 13:43:13 »
Os políticos alemães continuam preocupados com a privacidade dos seus cidadãos. Depois da polémica com o Street View da Google, as atenções voltam-se agora para o mais recente fenómeno de popularidade online: o Facebook.

Numa carta aberta ao fundador da rede social, a ministra com a pasta da defesa do consumidor manifesta as suas preocupações com relação às alterações à política de privacidade propostas pela rede social e afirma considerar inadmissível que dados de utilizadores venham a ser transmitidos a terceiros sem prévia autorização dos implicados, lê-se na tradução fornecida pelo Spiegel Online.

Entre as alterações anunciadas pela rede social, e colocadas à consideração dos utilizadores no blog do serviço, inclui-se a possibilidade de fornecer dados sobre os membros do Facebook a sites "parceiros". A hipótese "chocou" a governante, que considera que com a medida o Facebook quer aligeirar ainda mais a protecção da privacidade de quem usa o serviço.

Na missiva dirigida a Mark Zuckerberg, a ministra alemã Ilse Eigner critica fortemente a falta de controlo sobre os dados pessoais dos membros da maior rede social do mundo, citando dados de um estudo recente de uma organização de defesa do consumidor alemã que considerou "pobre" a protecção e políticas de privacidade do site.

Ilse Eigner não nega a importância das redes sociais e admite manter ela própria um perfil no Facebook, mas acredita que "a informação privada deve permanecer privada" e que tal como ela muitos utilizadores terão a mesma expectativa, que estará a ser lesada pelo serviço, pelo que pede a revisão da sua política de privacidade o mais rapidamente possível.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Alemanha descontente com privacidade no Facebook
« em: Abril 06, 2010, 13:43:13 »

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
Re: Alemanha descontente com privacidade no Facebook
« Responder #1 em: Abril 06, 2010, 21:30:40 »
Acho apenas que o pessoal do Facebook deveria de respeitar as nossas decisões sobre o que é privado ou não, se eu digo que o meu e-mail é privado é porque não quero que o mundo inteiro tenha acesso a ele, aliás, eu até tenho dois e-mails, um para o msn e coisas não importantes e outro para coisas importantes, acho que apenas os gestores do Facebook devem de ter acesso aos e-mails das pessoas, precisamente por serem gestores.

Se o Facebook fosse um portal Português não havia problema nisto, porque se a DECO* vende as bases de dados deles a terceiros e dizem que estão a proteger os consumidores o Facebook numa pseudo base nacional poderia até dar tudo à borla.

* - Para quem não conhece, trata-se de uma associação Portuguesa que, supostamente, protege os direitos dos consumidores em Portugal, têm uma data de revistas que trazem testes, supostamente credíveis, e ultimamente andam a fazer ofertas de livros e coisas afins, e por incrível que pareça até oferecem produtos que não cumprem as leis.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Abril 07, 2010, 00:30:04 »
Hora nem mais, não tiro nada do que disseste :fixe:

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #2 em: Abril 07, 2010, 00:30:04 »