Autor Tópico: iPhone cria dependência  (Lida 429 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
iPhone cria dependência
« em: Março 13, 2010, 01:59:24 »
A dependência não se compara à do alcoolismo ou das drogas, mas um estudo que envolveu 200 alunos da Universidade de Stanford permitiu concluir aquilo de que alguns já suspeitavam: o iPhone é mesmo "viciante".

Cerca de metade dos inquiridos admitem estar "muito ou completamente viciados" no telemóvel da Apple. Para além disso, cerca de 3% dos inquiridos admitem não deixar que mais ninguém toque nos seus aparelhos e um quarto diz que vê o iPhone como uma extensão do seu cérebro ou do seu ser.

Quase 10% dos estudantes admitem que por vezes afagam o aparelho, 3% deram-lhe um nome e 8% já desconfiaram, a determinado ponto, que os seus iPods pudessem ter ciúmes do iPhone.

Uma larga maioria (75%) revela ainda que adormece com os telemóveis bem perto de si.

Ao saírem de casa ou das residências para irem para a universidade, 69% admite que é mais provável esquecerem-se das carteiras do que dos telemóveis. Mais de 80 % dos inquiridos indicou igualmente que usa o aparelho como relógio e como despertador.

O iPhone também parece ter um efeito surpreendente nas vidas sociais dos estudantes. Muitos deles estimam que as suas saídas e convívios ficariam muito afectados caso perdessem ou estragassem os seus telemóveis. Quase três quartos dos inquiridos admitiram já ter usado o iPhone para evitar olhar alguém nos olhos.

Concluindo: serão estas pessoas viciadas? A maioria admite que sim. Numa escala de 1 até 5 - sendo 5 a hipótese "Sim, sou completamente viciado" - apenas 6% por cento disseram que, definitivamente, não são viciados no aparelho.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

iPhone cria dependência
« em: Março 13, 2010, 01:59:24 »

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
Re: iPhone cria dependência
« Responder #1 em: Março 13, 2010, 20:01:15 »
Eu gostava que este tipo de estudo fosse feito com outros modelos de telemóvel, mesmo que não do mesmo segmento, mas se formos a ver qualquer pessoa que tenha um telemóvel acaba com algum dependência dele, não é só o iPhone que faz dependentes.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Março 13, 2010, 20:11:00 »
You are not allowed to view links. Register or Login
Eu gostava que este tipo de estudo fosse feito com outros modelos de telemóvel, mesmo que não do mesmo segmento, mas se formos a ver qualquer pessoa que tenha um telemóvel acaba com algum dependência dele, não é só o iPhone que faz dependentes.
Nem no Iphone nem no meu lg arena nem no meu nokia 2100, so uso o tele para tirar fotos e telefonar (o arena 96) e o nokia 93 para telefonar e mandar sms a minha namorada ;D

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #3 em: Março 15, 2010, 00:26:20 »
Mas usas para isso tudo, no fundo és dependente, aposto que se te esqueceres de um dos telemóveis em casa ficas logo um bocado "à toa".
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Março 15, 2010, 02:46:23 »
You are not allowed to view links. Register or Login
Mas usas para isso tudo, no fundo és dependente, aposto que se te esqueceres de um dos telemóveis em casa ficas logo um bocado "à toa".
Pelo contrario, gastei 400€ no lg arena e esqueço-me bastante dele em casa, de resto ando com o 93 o tal nokia velhinho para mandar sms ou falar com a minha namorada, que já é um habito porque se não ela fica preocupada comigo :P.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #4 em: Março 15, 2010, 02:46:23 »