Autor Tópico: TMN SilverBelt  (Lida 1757 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
TMN SilverBelt
« em: Abril 21, 2010, 00:56:34 »
Boas, depois de um ano com o LG arena troquei o telemovél na worten mobile depois de muita confusão, pois depois de reparação o telemovél de 400€ veio com riscos e não me queriam dar outro. Agora ganhei a "aposta" e consegui trocar por equipamentos do mesmo valor, um deles foi o samsung star wi-fi desbloqueado e o que quero falar agora, o Tmn Silverbelt.

Ainda só mexi uns 30 min, pois ainda não tive oportunidade de o ver muito tempo pois só agora sai da univ. pelo que vi é um excelente PDA cheio de funcionalidades e características, infelizmente acho-o um pouco lento (não muito), em algumas situações, mas pelo que me parece depois de se mexer pela primeira vez até começa a abrir rápido. A camera é fraquinha (nada comparada ao LG arena),  mas desenrasca, sinceramente não sei o porque dos seus 5MP. Até agora supreendeu-me o som, bem melhor que o nokia musicexpress e o meu lg arena, um sistema operativo versátil e acolhedor, não muito complicado, acho o telemovel um pouco pesado e de capa um pouco frágil (tipico dos ZTE), e finalmente pelo que vi liga-se bem a internet por wi-fi, já activei a licença do ndrive e estou contente com o programa :).

De mal, também na Internet, não consegui ligar a nenhum site, mas penso que deve ser alguma configuração que tenho de fazer, a ver vamos, acho que na parte inicial tem demasiada palha, que não deveria ter.

Caracteristicas:

Dimensões e peso: 112 x 57 x 12; 146g

Processador: 528 MHz Qualcomm MSM7201A

Ecra: 240 x 400

Camara: 5mgpx

GPS: Sim

Memória: 256 MB RAM; 256 MB ROM

Expansão de memória: Micro SD

Bluetooth: Sim

Wlan: Sim

3G: Sim

Redes: GSM 850; GSM 900; GSM 1800; GSM 1900; GPRS; HSDPA 7.2; HSUPA 2.0

Autonomia: Até 4 horas de conversação, até 200h de tempo de espera

Bateria: 1250mAh

O TMN SilverBelt muito resumidamente podemos dizer que é um Bluebelt 2 em versão touchscreen.
As características são quase as mesmas, câmara com 5MP, suporte a redes UMTS, GSM, EDGE e GPRS, acessos a redes HSDPA/HSUPA a 7,2Mbps, rádio FM, reprodução de ficheiros de música e vídeo, ligação Bluetooth e USB 2.0.

Este aparelho da fabricante chinesa ZTE em parceria com a TMN e a Microsoft, vem com um ecrã táctil com 3.2″ com sensor de movimento e funcionamento em modo vertical e horizontal.

O Silverbelt vem equipado com um cartão de memória de 4GB, aceitando até 8GB e inclui licença grátis e vitalícia do GPS NDrive, com cartografia real das cidades de Lisboa e Porto.
O TMN Silverbelt estará à venda por 219,90 ou desde 49,90 se o cliente optar pela fidelização.

Isto em 30 minutos, ou seja, não deu para ver muito bem o tele. Quanto ao Samsung Star wi-fi, ainda não o vi, depois coloco um post num outro tópico :)
« Última modificação: Abril 21, 2010, 02:20:44 por Umbus »

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

TMN SilverBelt
« em: Abril 21, 2010, 00:56:34 »

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Re: TMN SilverBelt
« Responder #1 em: Abril 21, 2010, 03:09:38 »
Já chega de exprimentar os telemoveis vou dormir lol, só deixo aqui mais um promenor, já liguei o telemóvel a internet, prefiro usar o star wifi a este, mas este não é mau de todo no que toca a ligação e utilização :)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #2 em: Abril 21, 2010, 22:10:23 »
gosto do telefone apesar de achalo muito complexo e um pouco complicado, mas tenho que reconhçer que é um bom telemovel e uma boa compra :)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #3 em: Abril 22, 2010, 02:49:44 »
You are not allowed to view links. Register or Login
gosto do telefone apesar de achalo muito complexo e um pouco complicado, mas tenho que reconhçer que é um bom telemovel e uma boa compra :)
Yap, o melhor do telemovel, é se quizer mudar o sistema operativo posso fazê-lo, ou simplesmente mudar as roms para ficar com o aspecto dos HTC :P.

Um problema que me deu foi no GPS, fui actualizar o software da NDrive, quando acabei de actualizar fui experimentar a actualização. Para meu espanto deu erro, mandei um email para a Ndrive, resolveram logo o problema, deram, o link para sacar o software ndrive e deram o mapa de Portugal normal.  Até fiquei satisfeito pelo mapa ser normal, assim fiquei com o cartão de memoria mais vazio já que não preciso dos prédios a 3D nem a cidade do Porto e de Lisboa com vista de Satelite.

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #4 em: Abril 22, 2010, 07:17:34 »
mas isso é bom poderes mudar o S.O.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #5 em: Maio 11, 2010, 23:11:58 »
Novo problema:
Carrego o telemovel e do nada ele desligasse o tele fica todo desfigurado, desligasse do nada e já nem consigo ligar, fui a loja deram-me uma bateria nova, a ver se já não me da problemas :)

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #6 em: Maio 12, 2010, 21:17:40 »
esses gajos da loja não precebiam nada xD

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Junho 10, 2010, 13:12:32 »
E os da reparaçao tambem não. Apos um mes de espera,não fizeram absolutamente nada, ate disseram que repuseram os valores de origem, e nem o fizeram... agora vou ficar mais um mes sem o telemóvel, mas a próxima já sei se tiver tudo na mesma não aceito o tele enquanto nao estiver arranjado >:(

Offline sonecas

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #8 em: Julho 18, 2010, 13:30:42 »
pois eu gosto muito do meu telemovel novo é bem fixe

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #9 em: Julho 18, 2010, 14:09:57 »
Eu tambem gosto do teu tele, o meu silverbelt, esta no controlo de qualidade a ver se esta bom :)

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #9 em: Julho 18, 2010, 14:09:57 »