Hoje a Mozilla lançou a beta da sua nova versao do browser. Este será lançado apenas no final de 2010 mas fica ja aqui uma ideia de como ele será na versão final.A Mozilla claramente tentou e a meu ver conseguiu adaptar o layout do Browser ao do windows 7, o sei design e de linhas rectas e simples, as tabs mudaram de lugar agora ficam por cima da barra de navegaçao, tendo mesmo assim a opçao para as voltar a colocar onde estavam nas outras versões deste browser.Mesmo sendo uma beta e os resultados podem mudar para a versao final eu fiz um teste com o acid3 para o comparar com o firefox 3.6. o firefox 3.6 conseguiu 94 / 100 , Esta beta ja esta melhor que esta versao, consegue 97 / 100 mas e possivel que seja melhorado ate ao lançamento no final deste ano.Os addons sao geridos numa tab separada, sendo beta ainda nao ha addons para este browser.Notam-se algumas melhorias em termos de rapidez, em comparaçao com o anterior browser este e mais rapido tembem na visualizaçao dos videos em HTML5 ( formato OGG apenas) com o fim do ano e provavel que o HTML5 se torne um standard oficial ou fique mais perto de o ser e ai sim o firefox deve lançar suporte para h.264, a leitura do javascript foi melhorada tambem é muito mais rapido em comparaçao com a .3.6Esta beta esta disponivel para os 3 SO mais utilizados, linux, mac e windows.os links para download para os varios SOs aqui
Não faço a minima, mas graças a eles ainda nao terem a versão final e que tao a perder pessoal para a google