Autor Tópico: 30 anos de design Apple em 2 minutos de vídeo  (Lida 1485 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
30 anos de design Apple em 2 minutos de vídeo
« em: Julho 02, 2010, 02:58:33 »
Gary Katz compilou um vídeo fantástico onde resume 30 anos de evolução dos computadores da marca da maçã em apenas 2 minutos de vídeo, onde o modelo antigo parece gerar o modelo novo.

You are not allowed to view links. Register or Login

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

30 anos de design Apple em 2 minutos de vídeo
« em: Julho 02, 2010, 02:58:33 »

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Re: 30 anos de design Apple em 2 minutos de vídeo
« Responder #1 em: Agosto 09, 2010, 14:31:01 »
Meu, esta cena até me faz impressão... Porque é que não me sai o euromilhões para eu comprar uma pérola destas...

Já experimentei do sistema operativo, aquela cena dá 100-1 ao Windows! só não é 100-0 porque o MacOS tem um defeito, não é compactivel com praticamente tudo o que existe no mercado, ao contrário do Windows...

E os Portáteis? Lindos! God!  :o

You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Agosto 09, 2010, 14:32:58 »
Nisso tens toda a razao. O Mac e a melhor plataforma em termos de segurança e de estrutura :)

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #3 em: Agosto 09, 2010, 14:40:06 »
bah.. o linux e tao ou mais seguro que o mac.. e é open source... para mim  linux: 100  mac: 50  windows: -100 :)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Agosto 09, 2010, 15:27:03 »
bah.. o linux e tao ou mais seguro que o mac.. e é open source... para mim  linux: 100  mac: 50  windows: -100 :)
Nop o mac e mais seguro mesmo XD

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #5 em: Agosto 09, 2010, 18:05:45 »
É ?, todos os SO tem falhas.. so acho que o ubuntu tem uma falhar e na semana seguinte ja esta arranjada, por ser opensource quaquer pessoa que saiba a pode corrigir, quanto ao mac.. quando se enctram falhas demora sempre mais, e pelo que vejo nas noticias a apple ja teve a lata de dizer que algumas vulnerabilidades nao sao graves e que nao as precisa de corrigir..

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #6 em: Agosto 10, 2010, 00:33:31 »
É ?, todos os SO tem falhas.. so acho que o ubuntu tem uma falhar e na semana seguinte ja esta arranjada, por ser opensource quaquer pessoa que saiba a pode corrigir, quanto ao mac.. quando se enctram falhas demora sempre mais, e pelo que vejo nas noticias a apple ja teve a lata de dizer que algumas vulnerabilidades nao sao graves e que nao as precisa de corrigir..

Never. Vai dar ao mesmo...

Linux - Toda a gente que perceba pode consertar, por ser open source.
MacOS - O sistema é desenhado para o computador, ao invés do Windows/Linux que é feito para trabalhar em qualquer PC. Logo é um sistema que aproveita o Hardware infinitas vezes mais, daí veres que um computador Machintosh custa mais que um PC e nem metade da potencia em hardware tem... no entanto funcionam melhor e não desvalorizam tão depressa, ao contrario dos PC's em que sai peças novas todos os dias...

Acrescenta-se que o MacOS, é mesmo o sistema mais seguro que há. O Windows, e também o Linux podem ter muitos mais virus porque é facil crialos para as ditas plataformas. O Linux sendo open source tá de caras... O Windows também não fica atras porque corre tudo o que são ".exe". Já o MacOS corre as coisas em .dmg, que basicamente é um ficheiro comprimido que contém lá dentro a informação toda. Criar virus para Mac torna-se quaze impossível. Tanto que praticamente existe um numero reduzido de Anti-Virus para MacOS.

Claro está que... Um Windows por 100 e tal euros compras, ou então compras de outra forma menos legal... um Linux é de borla... Um MacOS só funciona nos Mac's portanto upgrades não podes por, e o PC base é muito caro, e à vista de hardware parece inferior. Mas não é.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Agosto 10, 2010, 00:49:57 »
O Miguelx69 diz tudo, excelente resposta :fixe:

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #8 em: Agosto 10, 2010, 10:02:19 »
windows nem deve entrar na conversa, e demasiado inseguro..

quanto ao hardware do mac nem vale a pena(isso ja e performance e nao segurança)BTW eu sei o que penso acerca do preço final dos mac...

segurnaça.. You are not allowed to view links. Register or Login  sao coisas destas. quem é o dono de um software que nao corrige falhas ?  isto nao concordo.

linux ao mesmo tempo que lhe criam virus de um lado nao ha birras dos devlopers para corrigir as falhas aproveitadas por esses virus.

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #9 em: Agosto 10, 2010, 10:49:53 »
Pergunto-me se... O Snow Leo tem essa falha... Duvido senão já teriam falado disso.

Pá, falhas há em todos os OS... Olha para o Windows LOL

O Linux é para muitos o sistema preferido mas eu acabo por preferir o MacOS porque simplesmente corre melhor. O Linux é muito bom, porque é mais rapido (e melhor no geral) que o Windows, e também tem muitas aplicações para ele, nisso até o Linux ganha ao MacOS. Mesmo assim...

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #10 em: Agosto 10, 2010, 11:50:35 »
windows nao interessa.. e vergonhoso...

mas entao....
 windows -> jogos
mac -> design/CGI etc
linux -> developers
?
eu apenas digo que o linux e mais seguro porque todas as falhas encontradas nao tem tempo para ser exploradas, na semana seguinte ja estao corrigidas... so isso.

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #11 em: Agosto 10, 2010, 20:21:29 »
Népia. Windows é o SO para o user base... E para o pessoal tipo arquitectos, que usa autocad's e afins, e para o pessoal dos jogos claro.
O MacOS serve para aqueles que fazem Web Desing e aqueles que não jogam em PC, querendo apenas um computador que não lhes traga chatiçes, que seja rápido e fiável...
O Linux serve para... Bem, aquela boa gente que faz software OpenSource. E para os user's base que querem um SO melhor que o Windows, mas que não podem pagar um Mac.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Agosto 10, 2010, 20:41:02 »
Eu gosto muito de linux, tambem gosto do novo windows 7 do xp e do 98, e claro do mac. E sei distingir que o S.O. melhor e o mac, em termos de segurança e desempenho, depois vem o linux e finalmente o windows em termos de segurança.

E depois a vossa ideia dos jogos para mim esta errada existem jogos bons para todas as plataformas... Quanto a design os mac podem ser melhor pelo desempenho porque em termos de funcionalidades ou programas existem tanto no windows como em linux e finalmente programaçao desculpem la mas ate no bloco de notas da para programar...

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #13 em: Agosto 11, 2010, 08:43:46 »
 para mim o pior é windows.  asseguir o mac por ser +- 50% do kernel opensource  e depois linux 100% opensource   :)

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #14 em: Agosto 11, 2010, 10:01:30 »
Eu gosto muito de linux, tambem gosto do novo windows 7 do xp e do 98, e claro do mac. E sei distingir que o S.O. melhor e o mac, em termos de segurança e desempenho, depois vem o linux e finalmente o windows em termos de segurança.

E depois a vossa ideia dos jogos para mim esta errada existem jogos bons para todas as plataformas... Quanto a design os mac podem ser melhor pelo desempenho porque em termos de funcionalidades ou programas existem tanto no windows como em linux e finalmente programaçao desculpem la mas ate no bloco de notas da para programar...

What? Windows é um sistema seguro? NOT! MacOS é um sistema seguro, como já disse. Linux também é muito seguro, embora ligeiramente menos que o Mac por ser open source, logo qualquer um pode criar programas (e consequentemente virus) para o dito OS. O Windows é uma treta para segurança, nem com anti-virus estás seguro. Tenho um Internet Security aqui instalado e nunca tenho virus, mas alertas de vez em quando lá vem um.

Quanto à cena dos jogos, nos estamos certos... O Linux tem tido uns quantos jogos, mas nem 1% dos jogos que há para PC. Então o MacOS se tiver 5% já é muito. Talvez isso mude, visto agora haver steam no Mac, mas nunca se sabe.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #14 em: Agosto 11, 2010, 10:01:30 »