Autor Tópico: Messenger integra chat com Facebook  (Lida 1009 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Messenger integra chat com Facebook
« em: Julho 20, 2010, 13:48:32 »

A nova versão do Windows  Live Messenger vem com muitas novidades tecnológicas. Uma delas é a ligação entre o aplicativo e as mídias  sociais. Dessa maneira, o usuário do MSN poderá agregar seus sites de mídias mais utilizados em uma só página, como Twitter, Facebook, Blogger, YouTube, LinkedIn, MySpace, Flickr, entre outros.

Mais do que se conectar com essas redes, o Messenger 2010 ainda possibilita a conexão entre a conta do próprio Windows Live com a do Facebook. Dessa maneira, os usuários que utilizarem as duas ferramentas poderão usar o chat do Facebook diretamente no Windows Live.

O aplicativo poderá ser utilizado por qualquer tipo de usuário. A duplicação de contatos é bastante simples: basta adicionar um contato no chamado Messenger Facebook, disponível como opção do novo Messenger, que este aparecerá em único item na lista de contatos.

Dessa maneira, os internautas ainda possuem a opção de escolher se preferem conversar com seus contatos via MSN ou Facebook. O sistema tem por objetivo facilitar as comunicações do usuário dos dois aplicativos, já que basta apenas adicionar um novo contato em uma lista para que ele permaneça no MSN e Facebook. Assim, os internautas não precisam abrir sites e comandos diferentes para se comunicarem com seus amigos.

A integração com o Messenger e o chat do Facebook deverá estar disponível no final de 2010  e deve ser baixado gratuitamente pelos usuários.

O Windows Live Messenger também deverá ter integração de chatos com o Yahoo! Messenger e com o Office Comunicator. Os usuários da nova versão também podem gravar mensagens de vídeo pelo próprio dispositivo, que automaticamente fará upload para o SkyDrive.

Sendo assim, o envio de mensagem de vídeo para qualquer usuário da lista de contatos poderá ser feito a qualquer momento, mesmo se o recebedor estiver offline.

Confira outras novidades do Windows Live Messenger 2010 You are not allowed to view links. Register or Login.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Messenger integra chat com Facebook
« em: Julho 20, 2010, 13:48:32 »

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Re: Messenger integra chat com Facebook
« Responder #1 em: Julho 20, 2010, 16:10:02 »
Já o experimentei e deixou muito a desejar... A coisa do Facebook / MySpace tá bem emplementada mas, antigamente, podias mudar o teu nome que aparecia aos outros à vontade, agora não. Antigamente nos IM Groups aparecia quem dizia o que, agora aparece tudo ao monte, nunca sabes quem falou.

Eu testei a BETA, talvez resolvam isso na versão final. Ou talvez não. Também ouvi dizer que não ia ser suportado no Windows XP, portanto se calhar não o fazem obrigatório, se não for obrigatório mantenho-me com o antigo.

Não sei como, mas agora o meu estado pessoal aparece sempre no facebook, apesar de eu usar o messenger antigo.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login
You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Julho 20, 2010, 20:43:41 »
Deve ser uma parceria com as duas empresas que faz isso ;)

Offline ElectroescadaS

• Senior Member
  • *
« Responder #3 em: Junho 08, 2011, 11:24:30 »
Eu por acaso sou do contra por sistema. Uso o You are not allowed to view links. Register or Login!

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Junho 23, 2011, 13:48:55 »
Eu ate acho que e uma boa ideia :)

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #4 em: Junho 23, 2011, 13:48:55 »