Autor Tópico: Windows 95 fez 15 anos (vídeo)  (Lida 700 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Windows 95 fez 15 anos (vídeo)
« em: Agosto 25, 2010, 10:58:34 »
Há 15 anos, a Internet era ainda um termo desconhecido para a maioria e o Plug and Play era conhecido por Plug and Pray.

You are not allowed to view links. Register or Login

Foi há 15 anos que a Microsoft lançou o Windows 95, um dos maiores sucessos de sempre da empresa. Este era o tempo em que as pessoas esperavam horas em filas para comprar um sistema operativo e não um smartphone.

Segundo a CNet, a Microsoft 300 milhões de dólares numa campanha publicitária para o lançamento do Windows 95, que iluminou o Empire State Building em Nova Iorque com as cores do Windows e ofereceu jornais aos londrinos.

Recorde-se que este foi o primeiro sistema operativo de 32 bits da Microsoft para o mercado doméstico. O Windows 95 incluía uma série de nova funcionalidades relativamente aos anteriores como melhor suporte a rede ou a capacidade de enviar faxes.

A interface também era novidade absoluta, visto que a Microsoft introduziu o conceito do botão "Iniciar" que ainda hoje faz parte do paradigma dos sistemas operativos da empresa.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Windows 95 fez 15 anos (vídeo)
« em: Agosto 25, 2010, 10:58:34 »

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
Re: Windows 95 fez 15 anos (vídeo)
« Responder #1 em: Agosto 27, 2010, 16:54:25 »
tenho pena de nunca o ter exprimentado, se nao estou em erro, o primeiro Windows que trabalhei ou era o 98 ou 2000, e lembro que estava tao lento que o som de boas vindas so dava 5min depois de ja estar o ambiente de trabalho a funcionar ahah :))

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Agosto 28, 2010, 12:07:24 »
Loool, o meu primeiro computador veio com este windows, ainda me lembro que paguei 300 contos (cerca de 1500 euros), para ter o computador, que por a caso ate com o 98 funcionava na boa, com os antigos jogos da lara croft e tudo :)). Grande windows este :fixe:

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #3 em: Agosto 30, 2010, 20:46:09 »
Pá, resumidamente é o que dizes no primeiro parágrafo. "o Plug and Play era conhecido por Plug and Pray". É que não tenhas duvidas disso, mesmo no Windows 98 para meter uma Pen USB a funcionar era preciso rezar.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Agosto 30, 2010, 20:51:44 »
Mas isso e obvio, as pens so vieram depois do win 2000 e mesmo nessa altura era so para ricos. Para funcionar no win 98 era preciso drivers, eu ainda tive uma pen que trazia drivers para o win 98 :)

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #5 em: Agosto 31, 2010, 10:57:09 »
Pá, resumidamente é o que dizes no primeiro parágrafo. "o Plug and Play era conhecido por Plug and Pray". É que não tenhas duvidas disso, mesmo no Windows 98 para meter uma Pen USB a funcionar era preciso rezar.

loooool :)) essa e boa, mas nao sabia de tal coisa xD

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #6 em: Agosto 31, 2010, 12:12:53 »
Cada um comenta este windows da maneira que quer, eu sinceramente nunca tive problemas nos componentes, alias, ate tive menos que o windows 7 que ja tras drivers para quase tudo

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #7 em: Agosto 31, 2010, 12:24:57 »
acredito :P

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #8 em: Setembro 03, 2010, 23:02:23 »
Pá, usei windows 98. Aquilo na sua altura era bom sistema, claro que comparado aos de hoje era de rir... Hoje em dia o mesmo PC com 2 ou 3 programas ao mesmo tempo no windows XP/Vista/7 trabalha normal... No 98 aparecia o Blue Screen. "O seu computador está ocupado, por favor aguarde ou reinicie".

Eram momentos frustrantes, esses e os de meter as drivers... De resto era bom sistema tal como os outros... Mais problemas tive eu com o Windows XP, que para instalar era preciso drivers numa disquete para o disco e outras tretas.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #9 em: Setembro 03, 2010, 23:10:07 »
Posso dizer que ainda mexi no Windows 95, só de pensar que para iniciar o dito era preciso escrever "win" na linha de comandos até me dá vontade de rir, além da diferença abismal entre o 95 e os mais recentes.

Ainda melhor era o 3.11, uma aberração completa visto agora "de longe".
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Setembro 03, 2010, 23:15:58 »
Posso dizer que ainda mexi no Windows 95, só de pensar que para iniciar o dito era preciso escrever "win" na linha de comandos até me dá vontade de rir, além da diferença abismal entre o 95 e os mais recentes.

Ainda melhor era o 3.11, uma aberração completa visto agora "de longe".
Lool, eu nao tinha de por win, so se tivesse um problema no pc XD. Quanto ao 3.11 tambem era fixe, joguei doom nele XD

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #10 em: Setembro 03, 2010, 23:15:58 »