Desculpem o desabafo, desde já mas há coisas que têm que ser ditas ...
Subscrevo o comentário acima. De nada serve andar a explorar os defeitos da consola até porque, no que diz respeito à componente Online, a mesma fica capada. Deixamos de poder jogar Online que, para mim, ainda é o que mais me interessa nesta geração: O facto de poder conviver, conhecer gente nova, divertir-me, tudo isto sem ter que sair de casa caso não me apeteça. Se eu abdico do Online para não gastar mais dinheiro em jogos ??? Não ... não mesmo. O Online é, para além da componente Offline, um dos pontos de partida para a possÃvel compra de um jogo, no meu caso. Gosto de ter a possibilidade de jogar com amigos sem ter que andar a deslocar-me para determinado local, vice-versa. Não abdico de socializar também, mas quando se trata de jogar, pelo menos o pouco tempo que tenho de o fazer, quero que seja aproveitado ao máximo e o mais rápido possÃvel.
Eu sei que este comentário não justifica de todo a razão de eu, pessoalmente, ser contra a pirataria em consolas mas, se tenho que abdicar do Online para jogar jogos copiados, então não. Prefiro pagar nem que seja para ter esse beneficio.
Adiante, não culpem o nosso paÃs por aplicar preços gigantes aos jogos e a restante multimédia até porque a culpa não é propriamente do paÃs em si mas do corpo que obriga à prática de tais preços. Culpem antes o paÃs de, no contexto europeu, estar muitos anos atrasados, seja em termos de ''cabeça'', mentalidade, como de economia, portanto, mesmo as pequenas migalhas que o Governo possa apanhar com a venda de conteúdo considerado um luxo ( mas que devia ser algo de culto, mas pronto, por isso é que o nosso paÃs é muito retrógado, porque não se abre à s novas tecnologias ), melhor para eles. Mais dinheiro para porem nos bolsos.
A nossa sorte é que a geração velha de portugueses entretanto vai ficando para trás e cada vez mais ( já que começámos a crescer com a inclusão de novas tecnologias ) os portugueses, jovens e a entrar na idade adulta, aceitam de bom grado o aparecimento de multimédia e tecnologias e não se põe com desculpas de que ''Estas novas tecnologias são altamente impossÃveis de trabalhar, no meu tempo não havia nada disto !!!'' ...
Ainda bem que a camada velha daqui a uns anos desaparece ( ainda bem neste contexto, alguém morrer é mau mas neste contexto é algo que considero positivo ) e a camada jovem deste paÃs, caso chegue a algum lado, possa fazer algo de positivo por este paÃs e, futuramente, a prática de pirataria estar obsoleta, dado o preço justo dos videojogos e afins.
Desculpem o desabafo, mais uma vez.
Abraço.