Autor Tópico: Hackers criam acessório para ler jogos pirateados na PlayStation 3 (PSjailbreak)  (Lida 3478 vezes)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
Não se já sabem desta noticia por aqui ou não mas já é bastante corrida pela Internet

A ‘proeza’ coube ao grupo PSJailbreak que afirma ter criado um dispositivo que se liga à consola via USB e permitirá jogar cópias pirateadas de videojogos e gravar jogos directamente no disco da consola.

Segundo está a avançar a BBC há já uma empresa que diz que testou o sistema e está prestes a comercializá-la «nas próximas duas semanas».

Um porta-voz de uma outra distribuidora também citado pela estação britânica, adianta que o segredo da tecnologia está na «conversão da consola numa unidade para programadores», que permite correr qualquer código, seja ou não oficial.

Na verdade o suposto modchip para Playstation 3  é um dongle USB que, através de métodos que desconhecemos (Entenda-se: Pacto com o capa preta) consegue colocar a PS3 em modo debug. A vantagem de colocar a consola nesse estado é que, como já é sabido (diversos hackers da cena já confirmaram muito tempo antes do rumor do PSJailBreak surgir), a Playstation 3 quando em modo debug pode criar e executar backups de jogos directamente do HD, sem nenhuma modificação no seu software.

You are not allowed to view links. Register or Login

Mas a Sony impede venda do dispositivo que desbloqueia o PS3
Ao que parece a Sony colocou um processo em cima dos Oz Modchips e os Quantronics agora eles não podem vender nem exportar a pen PS Jailbreak até o processo acabar.

Fonte: You are not allowed to view links. Register or Login

Mais detalhes em You are not allowed to view links. Register or Login

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Loool, vais ver se isso não aparece na  net para sacar :))

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
Loool, vais ver se isso não aparece na  net para sacar :))

Já existe para sacar, mas o problema não é o sacar, é mesmo a Pen pois está modificada de maneira a que a Playstation 3 tenha um debug para poder correr os jogos gravados...ah e quanto ao de já existir para sacar esse programa 99% são virus, por isso recomendo a todos que não saquem nada.

Cumprimentos

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Recomenda-se que estejam mazé quiétos. Tendo em conta que esta geração tem online, com pirataria deixam logo de ter as funcionalidades online.

Depois vêem os outros problemas...
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
E a verdade é essa nao se deve sacar nem comprar este tipo de coisas concordo com o miguelx69, as vezes so da problemas.

Mas acho que existem sites fiaveis para sacar :)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
E a verdade é essa nao se deve sacar nem comprar este tipo de coisas concordo com o miguelx69, as vezes so da problemas.

Mas acho que existem sites fiaveis para sacar :)

Nada que eu não tenha dito também.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Eu por acaso nao sou batido em jogos online, tenho o counter strike e nem o jogo a tempos. Mas sinceramente quer com pens ou sem pens de pirataria, não gastava 300€ por uma ps3 XD Mais depressa comprava uma wii

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
Eu por acaso nao sou batido em jogos online, tenho o counter strike e nem o jogo a tempos. Mas sinceramente quer com pens ou sem pens de pirataria, não gastava 300€ por uma ps3 XD Mais depressa comprava uma wii

A o Wii mete graça é jogar com pessoal amigo e para um bom apreciador de jogos a Wii não é a favorita, e não te esqueças que a Playstation 3 não é só uma consola é tambem um leitor de Blu-Ray coisa que a Wii não tem e nem se quer os jogos são em HD é só mesmo para a diversão a Wii, contudo também era pessoa para comprar uma Wii isto à noite aqui com o pessoal era uma diversão, mas venha o Move....

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Claro não digo que não mas nao te esquecas que em originalidade e jogos de desporto a wii tem mais prazer em ser jogada, porque es tu que tens de fazer os movimentos e nao mexer com os dedos

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
A coisa é que antigamente um gajo piratear ou não era entre si e a consola. Tu pirateavas um PC/PS1/PS2/Xbox/PSP e ninguem sabia. Com uma Xbox360 ou uma PS3 a coisa é diferente. Existe a Xbox Live e a PlayStation Network, respectivamente. Além de nos proporcionarem o online também fazem track do que fazemos na consola.

Nesta geração criaram os troféus/achievements e online a uma escala massiva. Piratear uma consola mata isto tudo. Já não compensa piratear consolas, com jogos cada vez mais pequenos em offline, e melhores em online, era uma asneira tremenda.

Na PS3 espero bem que a Sony resolva o problema, só agora começou a ganhar lucro com a PS3, e se viesse aí a pirataria então estavam tramados.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Não sei não, o lucro era igual, se não tinham nos jogos tinham no numero de consolas :)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
A coisa é que antigamente um gajo piratear ou não era entre si e a consola. Tu pirateavas um PC/PS1/PS2/Xbox/PSP e ninguem sabia. Com uma Xbox360 ou uma PS3 a coisa é diferente. Existe a Xbox Live e a PlayStation Network, respectivamente. Além de nos proporcionarem o online também fazem track do que fazemos na consola.

Nesta geração criaram os troféus/achievements e online a uma escala massiva. Piratear uma consola mata isto tudo. Já não compensa piratear consolas, com jogos cada vez mais pequenos em offline, e melhores em online, era uma asneira tremenda.

Na PS3 espero bem que a Sony resolva o problema, só agora começou a ganhar lucro com a PS3, e se viesse aí a pirataria então estavam tramados.

Podes ter a tua razão, mas se não compensa olha empresta-me aí entre 60 a 80€ para comprar um jogo.
Sabes que a comunidade ou maior parte dela queixa-se muito dos preços dos jogos e eu sou uma dessas pessoas ainda para mais em Portugal que já me mete "nojo" isto é sempre só  coisas a aumentar, e as pobres pessoas sem emprego.

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
Podes ter a tua razão, mas se não compensa olha empresta-me aí entre 60 a 80€ para comprar um jogo.
Sabes que a comunidade ou maior parte dela queixa-se muito dos preços dos jogos e eu sou uma dessas pessoas ainda para mais em Portugal que já me mete "nojo" isto é sempre só  coisas a aumentar, e as pobres pessoas sem emprego.

Pá, isto é assim... És português, vives em Portugal, tás mal com os preços muda-te, não é a cometer pirataria que "ensinas" Portugal a baixar os preços. A Xbox tem pirataria até dizer chega e os preços são os mesmos.

Em outra função compras online. Se puderes criar MBnet compras um jogo online a 35€ que numa loja PT dás 70, se não mandas vir à cobrança de uma de muitas lojas PT online (Megamania, GamingReplay, etc...) por 45€.

E em vias de facto nesta geração não é rentavel. Nos tempos de PS2 a maioria do pessoal que conheço praticava pirataria, nos novos tempos o pessoal que tem Xbox tem muito bem a opção de piratear e não o faz. Porque sera? Não é rentavel, as consolas criaram a rede de amizades, de jogatanas online, e isto com pirataria não é possível. Antigamente não havia online, um gajo lixavasse para as legalidades e poupava às centenas, numa PS3 ou Xbox é mais lixado. Eu falo por mim oiço falar no Jailbreak todos os dias, um dia em que isso saia massivalente para a PS3, não vou aderir. Pá, ando lixado, quero o GT5, o Killzone 3, o COD: Black Ops, o F1 2010 e o NFS Hot Pursuit. Com as ilegalidades isto em meia duzia de cliques estaria tudo na minha ps3, mas hoje com o online, a pirataria so te desbloqueia o offline, que nos dias de hoje nem 50% do conteudo tem.

Offline Drocas_PT

• Noob
  • *
Desculpem o desabafo, desde já mas há coisas que têm que ser ditas ...
Subscrevo o comentário acima. De nada serve andar a explorar os defeitos da consola até porque, no que diz respeito à componente Online, a mesma fica capada. Deixamos de poder jogar Online que, para mim, ainda é o que mais me interessa nesta geração: O facto de poder conviver, conhecer gente nova, divertir-me, tudo isto sem ter que sair de casa caso não me apeteça. Se eu abdico do Online para não gastar mais dinheiro em jogos ??? Não ... não mesmo. O Online é, para além da componente Offline, um dos pontos de partida para a possível compra de um jogo, no meu caso. Gosto de ter a possibilidade de jogar com amigos sem ter que andar a deslocar-me para determinado local, vice-versa. Não abdico de socializar também, mas quando se trata de jogar, pelo menos o pouco tempo que tenho de o fazer, quero que seja aproveitado ao máximo e o mais rápido possível.

Eu sei que este comentário não justifica de todo a razão de eu, pessoalmente, ser contra a pirataria em consolas mas, se tenho que abdicar do Online para jogar jogos copiados, então não. Prefiro pagar nem que seja para ter esse beneficio.

Adiante, não culpem o nosso país por aplicar preços gigantes aos jogos e a restante multimédia até porque a culpa não é propriamente do país em si mas do corpo que obriga à prática de tais preços. Culpem antes o país de, no contexto europeu, estar muitos anos atrasados, seja em termos de ''cabeça'', mentalidade, como de economia, portanto, mesmo as pequenas migalhas que o Governo possa apanhar com a venda de conteúdo considerado um luxo ( mas que devia ser algo de culto, mas pronto, por isso é que o nosso país é muito retrógado, porque não se abre às novas tecnologias ), melhor para eles. Mais dinheiro para porem nos bolsos.

A nossa sorte é que a geração velha de portugueses entretanto vai ficando para trás e cada vez mais ( já que começámos a crescer com a inclusão de novas tecnologias ) os portugueses, jovens e a entrar na idade adulta, aceitam de bom grado o aparecimento de multimédia e tecnologias e não se põe com desculpas de que ''Estas novas tecnologias são altamente impossíveis de trabalhar, no meu tempo não havia nada disto !!!'' ...

Ainda bem que a camada velha daqui a uns anos desaparece ( ainda bem neste contexto, alguém morrer é mau mas neste contexto é algo que considero positivo ) e a camada jovem deste país, caso chegue a algum lado, possa fazer algo de positivo por este país e, futuramente, a prática de pirataria estar obsoleta, dado o preço justo dos videojogos e afins.

Desculpem o desabafo, mais uma vez.

Abraço.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Bem primeiro, não sou fã de jogos online, e claro não vou dizer que não pirateio um pouco, porque estaria a mentir, tal como vocês estão a dizer ser contra e provavelmente também o fazem (afinal quem não o faz?).

Mas acho uma mera desculpa sem juízo quem diz que os jogos são caros, vamos piratear, provavelmente são caros porque muitos sacam, imaginem que em 1000 pessoas, 900 sacam um programa, é normal que o estado e mesmo as produtoras dos jogos tenham de aumentar o preço dos jogos para conseguirem ter algum lucro nisto. Não digo com isto que sou contra a pirataria, mas sou contra o abuso da mesma, principalmente em empresas tal como no meu antigo local de trabalho.

Acho que devemos comprar os jogos, ou programas necessários, se gostarmos, eu principalmente uso os jogos piratas para ver se me interessam na realidade, já que não gosto de demos, pois a maioria nunca é como o jogo é na realidade, ou pelo menos não vem do inicio.

Quanto à geração do "antigamente", não vejo porque reclamam, antigamente tínhamos menos problemas com crianças anti sociais, e os gamers que não sabem gerir o seu dinheiro em coisas realmente úteis. O nosso problema, nunca foi a população portuguesa que não gostava de novas tecnologias, foi o estado que nunca as soube apoiar, agora que apoiam já começamos a ver algum avanço tecnologico no nosso pais.

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista