Autor Tópico: Mafia 2 ja saiu!  (Lida 2593 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Re: Mafia 2 ja saiu!
« Responder #15 em: Agosto 30, 2010, 21:08:52 »
You are not allowed to view links. Register or Login
Steam Achievements, não é?
Não percebi, eu tava a falar das penas das paginas codex e isso :P

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #15 em: Agosto 30, 2010, 21:08:52 »

Offline tiga23

• Techie Beyond Description
  • *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #16 em: Agosto 30, 2010, 22:42:22 »
Eu tenho a dizer que tenho pena que nao tenha aqueles mods que o 1o mafia tinha, o free ride, assim o jogo fica mais fixolas...

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #17 em: Agosto 30, 2010, 23:05:55 »
Pois ficava. Muito mais fixe mesmo

Offline MiguelX69

• Enthusiast Member
  • *
  • Forza Motorsport
    • Email
« Responder #18 em: Agosto 31, 2010, 00:45:28 »
Passo a citar o qe o user Drocas_PT disse noutro fórum. São palavras importantes e resumidamente ele diz tudo o que é preciso saber sobre este jogo.

Bem ... Nada contra a 2K mas agora sim percebo o porquê do jogo não ter sido o que pretendia-se que fosse e saiu uma bela porcaria pegada. Com muito buracos na história, problemas técnicos e não só, agora sim percebo o porquê de o jogo estar na situação em que está.

A razão para escrever isto é porque acho que quem comprou o jogo merece saber o que se passou no desenvolvimento deste jogo e merece saber o que foi retirado ao jogo e agora vão-vos cobrar para o ter.

Bem, eu vou começar pela história:

O que se passa com a história é o seguinte. O Daniel Vavra, conhecido por Dan, um dos produtores do jogo, foi quem escreveu o enredo, o núcleo da história, a história no seu bruto. O jogo ia ter incluído missões com o pai do Vito, enquanto estavam na Sicília e ia acompanhar o crescimento do Vito, o porquê de terem-se mudado para a cidade de Empire e muitas missões do Vito na guerra.

No entanto, a equipa da 2K, isto é, foi mesmo algo de dentro da equipa, decidiu meter-se ao barulho e não aceitou o enredo e decidiu mudar-lo por completo. O Daniel Vavra demitiu-se da 2K e disse publicamente que lhe andavam a estragar o que seria uma obra de arte e traria muito sucesso à saga, algo que ele andava a escrever há já 8 anos. A 2K pegou nisso tudo e decidiu mudar completamente para o que lhes parecia melhor.

Com ele, uma grande parte da equipa que trabalhou no primeiro MAFIA decidiu sair, pouco após a 2K adquirir a Illusion Softworks. Isto por si só explica os problemas em relação ao enredo e o porquê de maior parte da história ser contada através de sequências cinematográficas ( CUTSCENES ) e não através do que iria ser Gameplay, jogo jogado.

O Dan está publicamente a realizar uma petição para tirar o jogo do mercado já que sabe que vocês, os clientes, estão a ser roubados.

No que toca à Jogabilidade, quero informar-vos que o jogo ia ter armas brancas, tacos de Baseball, machados, tudo isto com um propósito de gerar situações como invadir casas para recolher dinheiro para a Máfia, entre outras situações. Tudo isto está no código do jogo, só que está bloqueado e, para poderem utilizar, no futuro vão ser cobrados por isso.

Isto também explica os muitos edifícios do jogo serem inúteis. A 2K, em 2008, disse que iria incluir muitas ( mas muitas missões ), no entanto, apenas 15 das 130 planeadas foram incluídas.

O modo Free Roam está incluído no CD, assim como missões na Sicília, mas terão que pagar para jogar partes importantes da história. Diz-se até que o Final não está propriamente completo e terão que pagar para o jogar, como há uns tempos uma companhia pretendia fazer: Pagar para jogar o Final.

Bem, com isto, tenho muita pena em dizer-vos que compraram um jogo o qual está a ser deitado abaixo pela própria equipa que trabalhou nele, através de petições. O jogo contou com gastos exorbitantes mas visto ser um trabalho dos estúdios da 2K, não haviam prazos por cumprir nem gastos limitados. No entanto saiu o que saiu.

Eu espero que isto abra os olhos a muitos. Durante a produção, o Jack, um dos produtores, disse que o jogo ia incluir armas brancas e, no mesmo dia, haviam produtores a desmentir isto. Isto só mostra o que andava a acontecer nos bastidores ...

Compraram um jogo em que a 2K decidiu cortar coisas importantes ao mesmo em prol de receber dinheiro através de DLC. Assinem a petição acima se tiverem Twitter, já que isto é uma vergonha autêntica.

Citando as palavras da Elizabeth, da 2K:

All the DLC we're planning in new content and expanding different areas of the story - Mafia II is a fully formed and completed story line.

Há 8 missões anteriores ao inicio do jogo. Vão ter de pagar por elas num futuro DLC.

É escandaloso.
You are not allowed to view links. Register or Login - You are not allowed to view links. Register or Login

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #19 em: Agosto 31, 2010, 01:03:48 »
Muito bem argumentado, e sinceramente espero que ou o jogo va para o "lixo" e deixem de vende-lo, ou então dêem uma indiminização ao Daniel Vavra e ao resto da equipa e criem um patch que faça com que o conteúdo escondido, seja colocado em cima.

Bom post ao Drocas_PT e a ti MiguelX69 :fixe:

Offline Drocas_PT

• Noob
  • *
« Responder #20 em: Agosto 31, 2010, 01:18:27 »
Olá a todos :D !!!

Bem, inscrevi-me neste Fórum por indicação de dois camaradas de outro Fórum e, para já, só tenho a dizer que acho vergonhoso a forma como pegaram numa saga que outrora nos trouxera bons momentos. Eu pessoalmente adorei o primeiro MAFIA. Deste infelizmente não posso dizer o mesmo. Eu também escrevi um outro Comentário, no outro dito Fórum, a perguntar-me sobre o porquê de tantos buracos em termos de enredo. O jogo tem enormes buracos no que diz respeito à história. No entanto, a resposta está mais acima e, agora sim, tornou-se claro os imensos buracos no jogo.

O facto de ter buracos não me chateia, no geral. O problema é que a 2K já confirmou que vai cobrar pelos conteúdos que dizem respeito a esses ditos buracos na história, o que é vergonhoso teno em conta que alguns aqui pagam 70 euros pelo jogo e o mesmo não vem completo. O jogo até consegue ser divertido, mas torna-se vazio quando o mesmo se dá por terminado ( e nem mesmo as revistas com conteúdo adulto são uma motivação diga-se de passagem ;D ). Nem isso ( as revistas ), nem aquelas folhas de ''Procura-se'' colocadas pela cidade de Empire ... As caras que lá vêem, para os mais curiosos, são as caras dos editores. Se quiserem ver quem são os que atiraram o bom nome que a saga tinha à lama, sejam os meus convidados ;D !!!

Para além do que foi citado pelo Miguel, acho que não tenho mais a adicionar. Sinto-me com tamanha repulsa a respeito à 2K e à Illusion, que acima de tudo é a mais culpada no meio disto tudo. Porquê ??? Porque foi gananciosa e quis ganhar nome. Um estúdio que era independente e tinha as ferramentas para trabalhar num título que poderia ter vindo a ser revolucionário, não, vendeu-se. Eu já esperava isto quando a 2K adquiriu os estúdios dos criadores do primeiro MAFIA.

Um abraço a todos os utilizadores do Fórum e os meus pêsames a quem comprou o jogo. Podem ter gostado dele, mas não deixo de me sentir com pena de quem o comprou dado que acabaram por comprar algo incompleto e com muitos problemas :( !!!

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #21 em: Agosto 31, 2010, 01:24:01 »
Bem vindo ao nosso cantinho Drocas_PT :venia:

Sinceramente, se o que disseste é verdade quanto ao conteúdo do jogo ainda estar dentro dele, não vai ser dificil para alguns colocarem eles mesmos os patchs para que esses buracos fiquem cobertos novamente :). Ai é so sacar os patch e nao tens de pagar por um jogo que vem a metade.

Não joguei a este, mas gostei muito do primeiro sem duvida :)
« Última modificação: Agosto 31, 2010, 01:28:15 por Umbus »

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #22 em: Agosto 31, 2010, 08:19:21 »
este jogo e decente apesar de em algumas partes notar falhas....mas nao o comprava nunca na vida..

Offline Trex

• Power Member
  • *
« Responder #23 em: Agosto 31, 2010, 08:59:28 »
este jogo não vale a pena muito fraco mesmo que desilusão  :'(

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #24 em: Agosto 31, 2010, 10:42:14 »
bem realmente depois de saber isto fiquei mesmo decepcionado. Concordo com o Droca quando fala da Illusion se ter vendido, o primeiro Mafia foi um verdadeiro sucesso, ate apontado como um dos melhores jogos de sempre, e ate quando o gta SA saiu, o mafia era apontado como "alternativa" a este gta. Realmente a Illusion depois disto podia ter feito melhor do que fez. A 2K relamente esta-se a tornar na Ubisoft de a uns anos atras, vender vender vender, qualidade de jogo e o que menos importa. Fiquei com expectativas para este Mafia 2, eu e muitos outros colegas meus que estavam desertos que o jogo saisse, e depois a 2K corta na historia, e querem que o pessoal pague para jogar o jogo como deve ser? se era para isso vendem-se o jogo a uns 10€ o que realmente se devia fazer e com que o pessoal nao compre o jogo mesmo de vez.
Essa coisa das revistas e dos posters tbm nao percebi? Deve ser para encher chouriços talvez...
Ainda bem que o saquei, assim sempre foram 70€ que poupei. se realmente decidirem lançar o jogo todo desbloqueado para as parteleiras, ai sim talvez compre o jogo...

So uma coisa pessaol, onde e que ja se viu um jogo assim? Com esta ideia da 2K de vender missoes? pelo que ouvi falar, o GT5 ia ser uma coisa parecida, mas o cd com o jogo custava uns 20 ou 30 € e depois iam-se comprando carros e pistas pela net...

Ja agr, bem vindo Droca_PT ;)
« Última modificação: Agosto 31, 2010, 10:44:17 por tiga23 »

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #25 em: Agosto 31, 2010, 12:46:32 »
Assim até era um preço razoável 20€ ou 30€. Sem duvida

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #26 em: Agosto 31, 2010, 13:26:20 »
desde que essas tais DLC nao fossem muito caras, tipo no maximo 5€, agr como eles fizarem, deitaram tudo a perder! :-\

Offline diogomota

• Distinguished Member
  • *
« Responder #27 em: Agosto 31, 2010, 20:48:20 »
e ridiculo passar de 130 missoes para 15... quer dizer.. tiveram 8 anos para fazer o jogo.. andaram quê a dormir e so tiveram tempo de fazer 15 ?  essa parte e muito ma.. agora se se fizer petiçao para tirar do mercado sao mais 20 anos para sair o mafia 3 com as 15 missoes do mafia 2 + 115 missoes que nao fizeram parte deste jogo.. ou entao as 115 missoes no mafia 3 e as 15 do 2 em DLC.. 

mas das missoes que estao gostei..

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #28 em: Agosto 31, 2010, 22:01:11 »
As restantes missoes devem ser pagas talvez

Offline tiga23

• *
  • Rallye addicted
    • Email
« Responder #29 em: Agosto 31, 2010, 23:30:23 »
Tenho a mesma opiniao do diogo, mas mesmo assim acho muito mal o que fizeram, um jogo curto nao tem graça, fiquei desiludido com o cod6 por causa disso tbm, era muito pequeno :(

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #29 em: Agosto 31, 2010, 23:30:23 »