Autor Tópico: Novas Regras  (Lida 1094 vezes)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
Novas Regras
« em: Setembro 04, 2010, 13:34:01 »
O nosso recente membro, o Helio, têm-me ajudado a melhorar o forum para um melhor bem estar de todos, tal como todos sabemos, e desde já agradeço ao mesmo. A partir de agora por opinião do Helio, que aceitei, serão adicionadas as seguintes regras ao forum:

- O antigo quadro You are not allowed to view links. Register or Login, foi movido do quadro Hardware e passa agora a ser geral no que diz respeito à informática e deverá ter as seguintes TAG's, [AJUDA] ou [DUVIDA], respectivamente aos tópicos iniciados pelos utilizadores;
- Nos restantes quadros, fora da secção informática , também deverá ser colocado as TAG's [AJUDA] ou [DUVIDA], caso o utilizador necessite de algum esclarecimento.
- Todas as noticias copiadas de outros websites deverão ter a fonte ou em caso de foruns o nome do membro que colocou a noticia;

Espero que todos concordem com estas mudanças.

Cuprimentos
« Última modificação: Setembro 04, 2010, 13:37:50 por Umbus »

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

Novas Regras
« em: Setembro 04, 2010, 13:34:01 »

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
Re: Novas Regras
« Responder #1 em: Setembro 04, 2010, 14:59:18 »
You are not allowed to view links. Register or Login
O nosso recente membro, o Helio, têm-me ajudado a melhorar o forum para um melhor bem estar de todos, tal como todos sabemos, e desde já agradeço ao mesmo. A partir de agora por opinião do Helio, que aceitei, serão adicionadas as seguintes regras ao forum:

- O antigo quadro You are not allowed to view links. Register or Login, foi movido do quadro Hardware e passa agora a ser geral no que diz respeito à informática e deverá ter as seguintes TAG's, [AJUDA] ou [DUVIDA], respectivamente aos tópicos iniciados pelos utilizadores;
- Nos restantes quadros, fora da secção informática , também deverá ser colocado as TAG's [AJUDA] ou [DUVIDA], caso o utilizador necessite de algum esclarecimento.
- Todas as noticias copiadas de outros websites deverão ter a fonte ou em caso de foruns o nome do membro que colocou a noticia;

Espero que todos concordem com estas mudanças.

Cuprimentos

Chiii não era preciso dizer que fui  :uou: eu que dei a opinião fazias isso na boa, não quero ser famoso!!

Bem mas quanto ás Tag´s não têm que ser só obrigatórias estas  [AJUDA] ou [DUVIDA] tudo depende da necessidade do tópico do User se for o caso daquele jovem que veio ao fórum mostrar a sua nova gráfica então a Tag passa a ser [Opinião] se for uma noticia então [Noticia] e assim sucessivamente já estão a perceber a ideia da coisa depende sempre do que o user quer.

Cumprimentos e boa continuação.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #2 em: Setembro 04, 2010, 15:44:22 »
Helio, nao tenho configurado o forum para usar flash lol :P A tua assinatura esta um pouco desformada :P. Sim talvez ai em hardware fazer melhor figura lool

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #3 em: Setembro 04, 2010, 19:03:38 »
Gosto especialmente da regra referente às fontes, é coisa que eu mantenho no fórum em que sou responsável.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #4 em: Setembro 04, 2010, 19:33:38 »
Gosto especialmente da regra referente às fontes, é coisa que eu mantenho no fórum em que sou responsável.
Sim eu aqui nao tinha, e eu proprio nao usava :)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #5 em: Setembro 04, 2010, 20:12:04 »

E mais coisas virão d.martins!  ah  Umbus e sempre que o user não colocar uma noticia por palavras suas essa noticia deverá ser postada em quote visto que faz o mesmo que parênteses , já que fiz isso mas depois tiraste a citação...no problem !

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #6 em: Setembro 04, 2010, 23:17:10 »
Por acaso não tenho nada disso nas regras da Transportes em Movimento (o fórum em que sou responsável, desculpa a pub Umbus), mas eu pessoalmente uso a ferramenta de citação e aconselho o uso, mas não implicamos com isso desde que metam a fonte.
You are not allowed to view links. Register or Login - A Vila mais bonita de Portugal na Internet;

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #7 em: Setembro 04, 2010, 23:30:54 »
Por acaso não tenho nada disso nas regras da Transportes em Movimento (o fórum em que sou responsável, desculpa a pub Umbus), mas eu pessoalmente uso a ferramenta de citação e aconselho o uso, mas não implicamos com isso desde que metam a fonte.

Eu referi que quando a noticia não tem palavras do user que coloca a noticia terá que vir assim conforme está esta minha mensagem dentro de citaçao/quote

Offline d.martins

• Enthusiast Member
  • *
« Responder #8 em: Setembro 05, 2010, 00:17:52 »
Precisamente a isso que me referia, de quando a notícia é literalmente copiada meter em citação.  :fixe:

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #9 em: Setembro 05, 2010, 00:28:24 »
Precisamente a isso que me referia, de quando a notícia é literalmente copiada meter em citação.  :fixe:

Eu sei d.martins nem mais nem menos, esta regra será aplicada, o Umbus não está por aqui agora, mas logo vai ver este tópico e será acrescentada essa parte destas novas regras.

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #10 em: Setembro 05, 2010, 13:39:13 »
Isso do quote ou parentices não concordo, alias em quase forum nenhum isso acontece, penso que so a fonte sirva ;). Depois logo se ve :)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #11 em: Setembro 05, 2010, 13:56:52 »
Isso do quote ou parentices não concordo, alias em quase forum nenhum isso acontece, penso que so a fonte sirva ;). Depois logo se ve :)

Lol não acontece em quase nenhum fórum? Ai umbus não andas a viver neste mundo homem!!  :P  Segundo o que aprendi na escola quando se cita alguma frase de alguém esta deverá ser colocada em entre parênteses/aspas, e é por isso que existe a função quote nos fóruns para o mesmo efeito para quando alguém copia um texto/frase de alguém. Capiche?? xD   

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #12 em: Setembro 05, 2010, 14:00:32 »
Sim claro mas estas a colocar a fonte na mesma, se reparares em algumas revistas ou jornais, os gajos citam coisas de outros jornais ou revistas e colocam no fim que a noticia foi feita por jornal x ou revista y. Mas acho que isso e indiferente cada um faz a sua maneira :). A regra e colocarem a fonte ;)

Offline Helio

• Senior Member
  • *
    • Email
« Responder #13 em: Setembro 05, 2010, 14:05:08 »
Sim claro mas estas a colocar a fonte na mesma, se reparares em algumas revistas ou jornais, os gajos citam coisas de outros jornais ou revistas e colocam no fim que a noticia foi feita por jornal x ou revista y. Mas acho que isso e indiferente cada um faz a sua maneira :). A regra e colocarem a fonte ;)

Sim é isso mesmo a fonte e a quote é assim que funciona nos outros foruns, mas atenção a quote só será colocada caso o user não coloque nenhuma palavra sua nesse texto copiado, ou seja, se o texto for copiado exactamente conforme foi retirado é aí que leva o quote.

Vá vai lá é tratar nos Ranks o do "Meu sistema"  ;)

Offline Umbus

• Eternal Poster
  • *
    • Email
« Responder #14 em: Setembro 05, 2010, 14:06:44 »
Ah sim, assim concordo, caso nao coloque fonte devera colocar quote :)

XTechPT - Fórum de Informática e Novas Tecnologias com Vertente Generalista

« Responder #14 em: Setembro 05, 2010, 14:06:44 »